Respostas

2013-11-20T11:59:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando-se a fórmula do termo geral:

a_4=a_1.q^3  \\
\\
\frac{1}{250}=4.q^3  \\
\\
q^3=\frac{1}{1000}  \\
\\
q=\frac{1}{10}  \\
\\
a_2=a_1.\frac{1}{10}=4.\frac{1}{10}=\frac{2}{5}
A melhor resposta!
2013-11-20T12:03:35-02:00
A1 = 4
a4 = 1/250

a4 = a1 * q³

4q³ = 1/250
q³ = 1/250 * 4
q³ = 1/1000
q = 1³ / 10³
q = (1³ / 10³)¹/³
q = 1 / 10

2° termo:

an = a1 * q^(^n^-^1^)
a2 = 4 * ( 1 / 10 )^(^2^-^1^)
a2 = 4 * 1 / 10
a2 = 4/10
2 5 2