O preço a ser pago por uma corrida de táxi inclui uma parcela fixa, denominada bandeirada, e uma parcela que depende da distância percorrida. Se a bandeira custa R$ 3,44 e cada quilômetro rodado custa R$ 0,86, calcule:

a) O preço de uma corrida de 11km

b) A distância percorrida por um passageiro que pagou R$ 21,50 pela corrida.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T12:18:19-02:00
A)  Valor da corrida= 3,44 + (0,86 x 11)
     Valor da corrida = 3,44 + 9,46
     Valor da corrida = 12,90
Resposta=  R$ 12,90


B) Distancia = 21,50 - 3,44......  = 18,06   (valor sem a bandeira)
 Temos que 18,06  = Km rodados x 0.86
Então Km rodados = 18,06 / 0,86  = 21.
Km rodados = 21
 Resposta = 21 Km.
2 5 2
2013-11-20T12:18:33-02:00
Alguem vai no meu perfil e faz meu calculo pfv