Tarefa

Foto de perfil do usuário nessa0682

Qual a formila estrutural da cocaina e a formula molecular

qual a formila estrutural da cocaina  e a formula molecular por Nessa0682

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Nessa0682

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário mariaeduardag
Mariaeduardag respondeu
Cocaína é um alcalóide de fórmula C17H21O4N. É ligeiramente solúvel em água (1,67 g/L), mas muito solúvel em clorofórmio (1400 g/L) e outros solventes de baixa polaridade. A cocaína é básica (Kb = 2,6.10-6 à 25°C). 

C17H21O4N + H2O Û C17H21O4NH+ + OH- 

A cocaína reage com ácido clorídrico (HCl), formando um sal chamado de cocaína. A cocaína é extraída das folhas de planta de coca. As folhas são preparadas com carbonato de sódio aquoso (7%) e extraído com querosene. O extrato de querosene é acidificado com ácido clorídrico diluído, precipitando o cloreto de cocaína, a forma usual para as drogas. O cloreto de cocaína é muito solúvel em água (2500 g/L). Quando inalado pelo nariz, ele é rapidamente absorvido pelas membranas mucosas. 

Cocaína é um anestésico local, bloqueando impulsos nervosos. Em locais diferentes serve como poderoso estimulante. Cocaína também é vaso constritor de sangue. O tecido é destituído pela privação de seu suplemento de sangue. Como muitos sais, o cloreto de cocaína não é muito volátil. A tentativa de fumar poderia, simplesmente, decompô-la. Para fumantes, a cocaína é transformada em base livre. 

C17H21O4NH+Cl- + OH- Û C17H21O4N + H2O + Cl- 
cloreto de cocaína base livre 

A base livre separada da solução é como uma massa viscosa. Esse material pode ser tragado como se fosse purificado pela extração com éter. A base livre é tragada, sempre pela adição de tabaco. À temperatura de combustão, a cocaína é rapidamente absorvida através das membranas das células gordurosas dos pulmões. Através do fumo, a base livre atua rapidamente, causando poderoso efeito estimulante, mas este efeito é seguido de uma profunda depressão. As células receptoras do nervo são constantemente estimuladas até que o norepinephrine seja completado (em cerca de 30 minutos).
  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (2)
  • Avaliar

Comentários

Escreva aqui seu comentário...