Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T16:18:46-02:00
 Se o golpe militar de 1964 tivesse dado errado, provavelmente hoje, seríamos um país atrasado, e, a bem pouco tempo teríamos saído de trás da cortina de ferro, com o fenomeno da globalização, da fragmentação da URSS em países livres, também teríamos conseguido isso. 

- Óbvimente que na época a inteligencia americana capitaneada pela CIA, nos deu uma vantagem de velocidade nas ações de estratégia terrestre, e, captura da guerrilha interna, distribuida nos vários estados do Brasil . Infelizmente após isto, excessos foram cometidos, coisa que nunca as forças armadas irão negar, a opinião pública está ai para isso. 

- A vantagem após a revolução, é que o Brasil iniciou seus primeiros passos, engatinhando para uma pretensa modernização, e o recebimento de várias empresas multinacionais fez isto se tornar uma realidade. Infelizmente os militares tomaram carona junto com isso, e, por falta de prática administrativa, cometeram erros fenomenais com a rodovia transamazonica, a perimetral norte, as usinas nucleares. Houveram rios de dinheiro desperdiçados, e, retirados de outros locais e autarquias, como o próprio INSS que iniciou sua fenomenal quebra no governo militar brasileiro. 

- É bem provavel que se o comunismo tivesse vencido no Brasil, provavelmente teria continuado 400 anos após, o sugar das tetas de nossas riquezas tal qual ocorreram com os portugueses no período colonial . 
6 4 6