Respostas

2013-11-20T16:13:59-02:00
Durante o começo do periodo da Guerra fria o governo estadunidense implantou o sistema Macartista, que era o sistema onde levaria a pessoa contraditoria ao sistema, ser punida e até executada; os motivos eram a ameaça que a pessoa poderia trazer, ''contaminando'' o Estado com outros sistemas economicos.

Já na Europa, precisamente na Alemanha, na mesma decada onde houve om Macartismo, foi criado a barreira física de Berlim, um Muro criado para separar pessoas, familias e grupos em duas cidades/paises (Veja mais sobre a Cortina de Ferro e Muro de Berlim), que foi Berlim. Qualquer fuga ou desaparecimento era resultado de caça e logo execução. O mesmo motivo deste sistema rigoroso de separação foi a de ameaça economica. O Muro de Berlim, por dividir a Alemanha em capitalista e socialista, tornou-se o simbolo da Guerra Fria.

Mais tarde, um movimento conhecido era o Hippie, onde as pessoas tanto da Europa quanto da America se manifestavam contra as armas nucleares e atomicas; Para que o mundo não entre em uma Guerra Nuclear. Muitos dos individuos foram mortos por soldados do próprio país, e a cultura presente na epoca então, se denominou ''movimento contracultural''.

Abraços!
7 4 7