Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T17:31:56-02:00
Vamos pela fórmula

D=l \sqrt{2}

Substituindo

D=3 \sqrt{2} ~~cm

\boxed{D=4,24~cm}
3 5 3
2013-11-20T17:35:12-02:00
O quadrado tem lado 3, traçando a diagonal, ficamos com um triangulo retângulo, de lados iguais, ou seja: angulos de 90, 45 e 45. Logo a diagonal é a hipotenusa. 
Fazemos,
sen(45) = 3 / D -> sqrt(2) / 2 = 3 / D -> D= 3sqrt(2)
2 5 2