Respostas

2013-11-20T19:39:14-02:00
A equaçao do problema e essa 
3²+x=261 
9+x=261
x=261-9
x=252
ai divide pelos lados do quadrado 
252/4=63 cm  se vc estiver procurando o perimetro
se for a area e 252 cm²
e se qsr fz a base x altura e so resolver  \sqrt252
A melhor resposta!
2013-11-20T20:59:39-02:00
X= agente vai chamar de "lado do quadrado"
x+3 = o aumento que o exercício propôs. e isso é igual ao novo lado. 
Sabendo que o lado ao quadrado é igual a área teremos:
x²= area inicial do quadrado
(x+3)²= nova área (MAS O ENUNCIADO DIZ QUE A NOVA ÁREA É IGUAL A ÁREA ANTIGA MAIS 261, CERTO?)

ENTÃO FICA ASSIM:
(x+3)² = x²+261

x²+6x+9=x²+261
6x=x²-x²+261-9
6x=261-9
6x=252
x=252/6
x=42 cm
2 5 2
Isso mesmo.
mas no livro a resposta é 37 me ajudem por favor
no livro deve estar escrito que o aumento é 231 para que seja 37