O simple present é muito simples. Com excepçãp do verbo "to be" que , em nenhuma conjugação utiliza a forma base do verbo, e do verbo to have, que tem uma mudança irregular na 3ª pessoa do singular(he;she;it), todos os outos verbos seguem a forma base do verbo alterando ligeiramente a sua forma base na 3ª pessoa do singular.
1- Regra geral junta-se a letra "s" à forma base do verbo. Ex: verbo "TO PLAY" - I play-You play- He,She,It PLAYS- We play- You play-They play. 2- Se o infinito do verbo termina em O-S-SH-CH-X-Z, junta-se "es" à forma base do verbo. Verbo "TO DO" - I do- You do- He,She,It DOES- We do- You do- They do. O mesmo se faz para os verbos com as terminações que atrás mencionei. Se o infinito de verbo terminar em "Y" precedida de uma consoante, antes de juntar "es" a "Y" muda para "i".
Verbo "TO STUDY" - I study - You Study - He,She,It STUDIES - We Study - You study - They study.
Para a interrogativa e negativa, com a excepção do verbo "TO BE", tem que utilizar o verbo "TO DO", sendo este que se conjuga com o sujeito, ficando o verbo principal na forma de infinito (sem To, obviamente). Ex: Verbo "TO PLAY" Interrogativa(Verbo to do antes do sujeito)- DO I play? DO you play? - DOES He,She,It PLAY? - DO we play? - DO you play? - DO they play? NEGATIVA (é o verbo TO DO que assume a forma ngativa, ficando o verbo principal na sua forma base) EX: I DON`T play -
You DON`T play - He,She,It DOESN`T play - We DON`T PLAY - You DON`T play - THey DON`T play. Espero ter ajudado.

Respostas

2013-11-20T20:05:03-02:00
Segue a estrutura: Sujeito (he, she, it) + auxiliar DO + verbo + complemento.. no caso da frase ser negativa, o DO fica DO NOT ou DON'T e pra pergunta coloca o DO no começo da frase e o resto igual
2013-11-20T20:06:01-02:00
Segue a estrutura: Sujeito (he, she, it) + auxiliar DO + verbo + complemento.. no caso da frase ser negativa, o DO fica DO NOT ou DON'T e pra pergunta coloca o DO no começo da frase e o resto igual  . Ai tbm tem mais outras  regrinhas !