Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T20:53:30-02:00
35) A questão fala que o números são consecutivos, então, poderia tentar por tentativa. 12+13+14 = 39
Jaqueline é a mais velha e Mauro mais Novo.
Jaqueline = 14 Anos
Simone= 13 Anos
Mauro = 12 Anos

33) Marcia tem certa quantia, então iremos da-la o valor : x
    Nivaldo possui o dobro,então:  2x
Nivaldo + Marcia = 105 Reais 
2x+x=105
3x=105
x=105/3
x=35

Se X é 35, então Marcia tinha 35 reais.
Nivaldo tinha o Dobro, 35x2=70
Marcia = 35 reais
Nivaldo = 70 Reais

32)
7x+5x=12 
12x=12
X=12/12
X= 1


4y-y-2=34
3Y=36
Y=36/3
Y= 12

2x+2+3x-4=1
5X=3
X=3/5
X=0,6

y-y+8y-3=11+y
7Y=14
Y=14/7
Y=2

5(y+2y)+2=12
15Y=10
Y=10/15
Y=0,6

3(x-1)+2(x+4)=20
3X-3+2X+8=20
5X=15
X=15/5
X=3

1 5 1
2013-11-20T21:01:10-02:00
32- vou mostrar o exemplo da b e da f
a)12x=12
b)3y=32                         ex: 4y-y=34-2
c)5x=-1
d)9y=11
e)15y=14
f)5x=25                          ex: 3x-3+2x+8=20       3x+2x=20+8-3
na b separei as letras dos numeros e somei
na f multipliquei o numero q vem antes dos parenteses e depois fiz q nem na b
1 3 1