Respostas

2013-04-11T09:32:55-03:00

E somente vc calcular a porcentagem:

 

85\cdot\frac{21}{100}\\85\cdot0,21\\18

1 3 1
A melhor resposta!
2013-04-11T12:37:25-03:00

Você tem 85 lápis e quer me dar a parte de 21% deste valor.

Podemos trocar 21% Por 0,21.

Logo:0,21 . 85

Que é 17.85. (Aproximadamente 18)

 

Ou :

 \frac{21 . 85 }{100}

 

(21 vezes 85 dividido por 100)

Que dará o mesmo valor:

17.85

 

Resultado: Você me dará 18 lápis (17.85 arredondado).

Bjjs

1 5 1