Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T21:14:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Ramon, 

Basta isolar as incógnitas de um lado e os números absolutos do outros, procedendo com as operações aritméticas.

5 . (m+1) -3 . (2m +1) = 4. (5 -m)

5m+5 - 6m -3 = 20 -4m (coloca-se os valores de um lado e as incógnitas do outro)

5m -6m + 4m= 20 -5 +3 (ao irem para antes ou depois do igual =, os valores mudam de sinal: de positivos passam para negativos e vice-versa)

9m - 6m=15 + 3

3m=18

m=18
        3

Logo, m= 6
5 5 5
2013-11-20T21:27:11-02:00
5. (m+1) -3. (2m+1) = 4. (5-m)
5m + 5 - 6m - 3 = 20 - 4m
5m - 6m + 4m = 20 + 3 - 5
3m = 18
m = 18/3
m = 6

2 4 2