Respostas

2013-11-20T21:20:57-02:00
Terreno quadrangular.

S=l^2\\12100=l^2\\l= \sqrt{12100} \\l=110~m

P=4L\\P=4.110\\P=440~m

Então duas voltas é 440.2 = 880 metros
A melhor resposta!
2013-11-20T21:24:46-02:00
Um terreno quadrangular tem uma área de 12100m². Quantos metros de arame devo comprar se o proprietário quer cercar dando 2 voltas? 

Se o terreno é um quadrado  e sua area é 
12100m² é só extrair a raiz quadrada qua vc acha o valor dos lados, pois no quadrado todos os lados são iguais. Pode fatorar esse numero que vc acha a raiz 

Extraindo a raiz dá 110. Cada lado do quadrado é 110
Para saber quanto de arame vai precisar:
110 .8 =880 m   ( cada volta é preciso de 440 m ( 4. 110) em duas voltas precisa de 880m)
1 5 1