Respostas

A melhor resposta!
2013-04-11T10:36:35-03:00

Impondo:

 

a>b

 

Pelo enunciado, temos:

 

\left \{ {{5a=6b} \atop {a-3=b+1}} \right.

 

Resolvendo o sistema:

 

\boxed{a=24}

 

\boxed{b=20}

3 4 3
2013-04-11T10:38:05-03:00

x é o maior e y o menor:

 

x*5=y*6

x-3=y+1 ----------------- > x=1+y+3

 

substituindo x na primeira equação

 

(1+y+3)5=y*6

5+5y+15=6y

20=y

 

e x pode ser achado substituindo oo valor de y em uma das equações:

x-3=y+1

x-3=20+1

x=24

 

logo omaior é 24 e o menor é 20.

1 5 1