Olá preciso de ajuda rapido

bom quero saber qual é a resposta dessa questão e quero saber pelo menos como se faz ela

Aqui está logo embaixo :

@) A diferença entre as medidas 42°52' d 36°12' é igual a qual?

aqui nao tem exemplos para marca ou algo assim eu fiz varias contas mas não tenho muita certeza que está certo então estou pedindo ajuda .

2

Respostas

2013-11-20T22:11:48-02:00
42º 52' - 
36º 12'
-----------
06º 40'     voce subrai os minutos depois os graus.
ta errado
nao é preciso emprestar porque nos minutos 52 é maior e pode subtrair de 12( nao passa de 60') me mostre o correto entao, aguardo por favor
o mesmo aconte com os graus de 42 posso tirar 36 num boa
a solução do exercicios esta de acordo com o enuciado acima veja:) A diferença entre as medidas 42°52' d 36°12' é igual a qual?
A melhor resposta!
2013-11-20T22:13:19-02:00
Resposta segue na imagem
1 5 1
ok
Bom , na primeira parte eu não entendi porque risco o 2 e acabou saindo 1 estou aqui fazendo a conta e está 42° menos 36°
2° menos 6° seria 1 ?
e como na conta de subtração comum a primeira parte eu risquei o dois para dizer que estava emprestando um valor para outra casa..
Ainda Não entendi - mais vi que tem alternativas aqui 12°50' , 13°10' , 12°40' , 13°40' então poderia me explicar melhor