Respostas

2013-11-21T00:20:02-02:00
Nesse blog tem algumas africanas 
http://lendasafricanas33c.blogspot.com.br/
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-21T21:59:55-02:00
Urbanas: A brincadeira do copo .    Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter “brincado” de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não “respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

indiginas :
Lenda do diluvio Há muito tempos trás existiu um venerando homem chamado Tamandaré que ouvira dizer pela própria boca de Tupã (Deus) que o mundo ia ser inundado. Começou então a chover torrencialmente e as águas já alcançavam os mais altos montes. No cume de um deles ostentava uma alterosa palmeira. No olho dela procuraram refugio. Tamandaré e a sua família alimentando-se durante o domínio das águas com os seus saborosos frutos. 0uando as águas baixaram. Desceram e repovoaram a terra.
africana:Existiam num reino dois pequenos príncipes gêmeos
que traziam sorte a todos. 
Os problemas mais difíceis eram resolvidos por eles;
em troca, pediam doces balas e brinquedos.
Esses meninos faziam muitas traquinagens e, um dia, 
brincando próximos a uma cachoeira,
um deles caiu no rio e morreu afogado. 
Todos do reino ficaram muito tristes pela morte do príncipe.
O gêmeo que sobreviveu não tinha mais vontade de comer
e vivia chorando de saudades do seu irmão,
pedia sempre a orumilá que o levasse para perto do irmão. 
Sensibilizado pelo pedido,
orumilá resolveu levá-lo para se encontrar com o irmão no céu, 
deixando na terra duas imagens de barro. Desde então, 
todos que precisam de ajuda deixam oferendas 
aos pés dessas imagens para ter seus pedidos atendidos.
 
  
1 5 1