Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T01:55:04-02:00
Perceba que diagonal = hipotenusa

Cos60° = cateto adjacente / hipotenusa
1/2 = 10 / hipotenusa
1/2.hipotenusa = 10
hipotenusa = 10 / 1.2
hipotenusa = 20 cm


1 5 1
2013-11-21T09:20:15-02:00
Cateto adjacente = 10
cateto oposto = x
função: tangente
tg 60 = cat op / cat adj
\/3 = x/10
x = 10\/3 
diagonal = hipotenusa = y
Por Pitágoras:
y² = 10²+(10\/3)²
y² = 100+3.100
y² = 100+300
y² = 400
y = \/400
y = 20 --> 20 cm