3- Será que uma escada com 7m,apoiada numa parede,permitira subir exatamente a uma altura de 6m,se sua base estiver 4m da parede?
a)Sim,dá exatamente b)Não,a escada deveria ser um pouco maior c)Não, a escada deveria ser um pouco menor D) Não,a escada deve ter 10 m

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T14:36:01-02:00
3 - Para responder essa pergunta só basta utilizar Pitágoras, da seguinte maneira, se a escada tem 7 metros e esta apoiada com a base a 4 m da parede, forma um triangulo retângulo, onde 7 metros será a hipotenusa e 4 m o cateto, já a altura que ela irá atingir será o nosso outro cateto, aplicando na formula:

h^{2}=a^{2}+b^{2}=>7^{2}=a^{2}+4^{2}=>49=a^{2}+16

=>a^{2}=49-16=>a= \sqrt{33}

 \sqrt{33}  é aproximadamente 5,74 m

A alternativa correta seria a alternativa B, não, a escada deve ser um pouco maior. Com uma escada um pouco maior daria para chegar a 6 m.
1 5 1
2013-11-21T15:19:20-02:00
Resposta B (Não a escada deveria ser um pouco maior)