Uma moto move-se com a velocidade de 9 m/s .Qual será o tempo ( em minutos ) gasto por ele após percorrer o espaço de 2160 ?

2
Esse espaço é em metros ou km ?
Mano, aqui a pergunta é o seguinte...Uma moto move-se com a velocidade de 9m/s. Qual será o tempo em minutos) gasto por ele após percocorrer o espaço de 2160 m. É metros eu esqueci de colocar.

Respostas

2013-11-21T18:12:48-02:00
Lembre-se sempre da formula:

\boxed{Vm= \frac{S}{T} }

Vm = Velocidade Média;
S = Espaço percorrido;
T = Tempo;

Basta agora jogar na formula e descobrir o tempo em segundos e depois transformar para minutos:

\boxed{Vm=\frac{S}{T}=>9=\frac{2160}{T}=>9t=2160=>t=\frac{2160}{9}=>t=240s}

Sabendo que 1 min tem 60 segundos basta dividir:

\boxed{t=\frac{240}{60}=>t=4min}

I hope you like it
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-21T18:27:52-02:00
V= 9 m/s
D = 2160 m

v= \frac{d}{t}

t= \frac{d}{v}

t= \frac{2160}{9}

t=240~s

Como foi pedido em minutos

1  min → 60 s
x min → 240 s

x= \frac{240}{60}

x= 4 minutos
2 5 2