Respostas

2013-11-21T21:08:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2(x-5)≥3(x-4) 
2x -10
≥ 3x -12
2x -3x ≥ -12 +10
-x ≥ -2.(-1)
≤ +2
Elucia, tá faltando fazer essa distributiva corretamente, quando se multiplica o parenteses se multiplica os dois...
Já fiz a correção.
A melhor resposta!
2013-11-21T21:08:49-02:00
Isso é uma inequação:

2(x-5)≥3(x-4)

2x-103x-12

 2x-3x ≥ -12+10

-x  -2 (*-1)

2

Ou seja x menor ou igual a 2;

I hope you like it
1 5 1
De nada querida!
;)
obrigado a vc tbm Rooseveltbr
Vlw daiane, quando precisar estou por aqui (:
:)