Respostas

2013-11-21T21:15:53-02:00
(10+20)/42=20/y
30/42=20/y
3/42=2/y
3y=2x42
y=84/3
y=28
A melhor resposta!
2013-11-21T21:18:35-02:00
Semelhança de triângulos, qualquer dúvida fala:

30 cm = 42 cm
10 cm = x

30x = 420
x = 420 / 30
x = 14 cm

queremos o valor de y, logo:

x + y = 42
14 + y = 42
y = 42 - 14
y = 28 cm




1 5 1
obrigado pela melhor resposta
por nada!! pode me ajudar com outros exercícios?
ok, estou resolvendo aquele do trapézio
ok, mt obrigado!!!