Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-11T16:21:03-03:00

M.{16=0,16,32,48,64,80,96...}

M.{48=0,48,96...}

Achamos o 96 em comum então:

o M.M.C de 16 e 48 é 96.

M.{18=0,18,36,54,72,80,96,114,132,150,168,186,204,222,240...}

M.{20=0,20,40,60,80,100,120,140,160,180,200,220,240...}

M.{24=0,24,48,72,96,120,144,168,192,216,240...}

Achamos o 240.

Resposta:

1° o múltiplo é 96.

2° o múltiplo é 240.

Espero ter ajudado!!!

3 5 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-11T16:30:07-03:00

mmc(16,48)

16,48|2

 8,24 |2 

   4,6 |2

    2,3|2

    1,3|3

     1,1

 

2*2*2*2*3= 48

 

mmc(18,20,24)

18,20,24|2

   9,10,12|2

   9,5,6    |2

    9,5,3   |3

    3,5,1   |3

     1,5,1  |5

      1,1,1

 

2*2*2*3*3*5 = 360

 

 

para calcular potência, vc multiplica repetidamente a base, o número de vezes que for o expoente, por exemplo:

 

2^{2} = 2*2 = 4

2^{5}=2*2*2*2*2 = 32

 

 

espero ter ajudado :D

4 3 4