Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T23:37:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)2/5 de 20  = (2x20)/5 = 8
b) 3/4 de 24 = (3x24)/4 = 18
2] transformar o número misto 1 2/3, em fração imprópria.
                     1  2 =  1x3+2  ==> 5
                         3          3              3
1 5 1
2013-11-21T23:41:38-02:00
A) 2/5 de 20 = 2 x 20 % 5 = 40 % 5 = 8

B) 3/4 de 24 = 3 x 24 % 4 = 72 % 4 = 18


1 2/3 em fração imprópria

1 x 3 + 2 = 3 + 2 = 5

ou seja:

1 2/3 em fração imprópria é : 5/3

Espero ter ajudado!