Respostas

A melhor resposta!
2013-11-21T23:45:05-02:00
Quando a parte de baixo do fluido é aquecida, ela torna-se menos densa do que a de cima,:: consequentemente, sobe. Com a parte de cima do fluido, acontece o contrário: ela é mais densa e, portanto, tende a desce A subida do fluido quente e a descida do fluido frio formam o que se chama de convecção, Portanto,, a causa da convecção é a diferença de temperatura entre a parte baixa e a parte alta doo fluido....;)
4 4 4
2013-11-21T23:45:43-02:00
Quando um gás e aquecido há um aumento da energia cinética média de suas molecula.
esse aumento na agitação molecular faz com que o gás se expanda, ocupando maior volume e , conseguintemente, reduzindo sua densidade.

2 4 2