Respostas

2013-04-11T17:39:47-03:00

Albinismo é característica recessiva. >>> a,a

 

Para que um casal que possui Pigmento, pelo menos um dos genes da cor da pele é Dominante (A), daí

 

Homem: A_  Mulher: A_

 

Para que o casal tenha um filho albino ( a,a) temos que ter o gene recessivo (a) no genótipo dos pais.

Daí:

 

Homem: Aa e Mulher: Aa

 

OBS: Descartamos o caso de um dos parceiros terem genótipo A,A , pois assim nem um dos cruzamentos possiveis formaria um filho a,a (Albino)

2 5 2
A melhor resposta!
2013-04-11T17:40:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O fenótipo do casal  será Aa X Aa

 

Sendo assim o caráter dominante é a pele pigmentada

 

 

     A     a

 

A   AA   Aa

a   Aa   aa

 

As chances de nascer um filho albino são de 25%

3 4 3