Respostas

A melhor resposta!
2013-11-22T13:04:27-02:00
Íon é uma molécula, que no processo de ionização perde ou ganha elétrons, e os mesmos podem ser classificados em ânions e cátions. 
Ânion- recebe elétrons
Cátion- perde elétrons.
1 5 1
2013-11-22T14:00:04-02:00
Íon é um átomo ou grupo de átomos que perdeu ou ganhou elétrons, deixando então de ser neutro e adquirindo carga, seja negativa ou positiva.
Se ficar com carga negativa, o íon chama-se ânion.
Se ficar com carga positiva, o íon chama-se cátion.