A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do mundo e este argumento foi amplamente utilizado na hora de defender a sua realização no Brasil. Observe a charge a seguir que ironiza a vinda da Copa:

Disponível em: www.chargeonline.com.br, acessado dia 12/09/2012. Analisando criticamente o conteúdo da charge, é correto dizer que sua mensagem principal é:


Segundo o chargista, nenhum pobre estrará no Maracanã uma vez que não haverá o setor denominado “geral” destinado aos menos favorecidos

.A charge expressa a ideia de que todos os brasileiros não terão acesso aos jogos que serão em nosso país

.Apesar de ser um dos maiores eventos do mundo, ao mesmo tempo em que é includente, a Copa do Mundo é também excludente.

As diferentes populações das grandes cidades brasileiras estão representadas no estádio, já que se refere ao “setor norte”, “setor oeste”...

A capacidade dos estádios (que facilmente ultrapassam 30 mil lugares) é a garantia de que todos os que quiserem poderão assistir aos jogos da Copa.

1

Respostas

2013-11-22T14:06:22-02:00
A resposta é : Apesar de ser um dos maiores eventos do mundo, ao mesmo tempo em que é includente, a Copa do Mundo é também excludente.

2 5 2
correto.
OBRIGADA...Lulu 2013
CORRETO.
Resposta Correta.
Apesar de ser um dos maiores eventos do mundo, ao mesmo tempo em que é includente, a Copa do Mundo é também excludente.