em uma empresa distribuidora de mala direta, Joao, Marcelo e Pedro sao responsaveis por ensacar e entiquetar revistas.Certa vez, receberam um lote de 6120 revistas e, ao terminarem a tarefa, perceberam que o lote de revista havia sido dividido em partes diretamente proporcionais ao respectivo tempo de trabalho de cada um deles na empresa .

Sabendo que Joao trabalha há 9 meses na empresa, marcelo, há 12 meses e Pedro 15 meses;Qual foi o numero de revistas que Joao escansou e entiquetou?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-22T14:13:02-02:00
9+12+15 = 36 


6120            36

x                  9

36x = 6120*9

x= 55080/36

x= 1530 
2 5 2
nossa nao tinha penssado em somar o tempo de trabalho..... obrigada vc me ajudou muito
poderia ser feito em forma de frações também mas da muito trabalho
ah entao é melhor assim :)
2013-11-22T14:35:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


   x +  y + t = 6120
   x = y = t 
   9   12  15

x +y + z = 6120
9+12+15     36

x  = 6120 ==> 36x = 9.6120 ==> x = 1530
9      36

y  = 6120 ==> 36y = 12.6120 ==>y = 2.040
12     36

z = 6120 ==> 36z= 15.6120 ==>z = 2550
15     36