No segundo turno de uma eleição para prefeito, em um município qualquer, votaram 85.000 eleitores, tendo o candidato A obtido 35.700 votos e o candidato B, 37% do total de votos. Qual foi o percentual correspondente à soma dos votos brancos e nulos?

2

Respostas

2013-11-22T16:54:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                               35.700 candidato A
37% de 85.000 = 31.450 candidato B
                              -----------
Total:                     67.150

Nulos e brancos:    85.000 - 67.150 = 17.850

17.850 representa:  (17.850 / 85.000} x 100 = 21% do total dos eleitores votantes
1 5 1
pq multiplicado por 100/
para transformar em porcentagem
vc ñ faz ideia de quanto me ajudou
eu estou realmente muito agradecida :)
:-)
A melhor resposta!
2013-11-22T17:16:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

candidato A = 35.700 votos
candidato B = 37% . 85000=  31.450
total dos votos dos candidatos = 67.150

votos brancos/nulos = 85.000 - 67.150 ==> 17.850

i =  17850  ==> i = 0,21 ou i = 21%
       85000



2 5 2