Segundo técnicos do setor, se todos os carros do mundo rodassem apenas com etanol, o Brasil seria capaz de atender uma parcela considerável de demanda mundial.Para produzir tanto álcool, áreas de cerrado e pastagens se transformariam em plantações de cana-de-açucar, que passariam a combrir 40% da área agrícola do estado de São Paulo.Hoje, a cana-de-açucar ocupa apenas 5% da área agrícola do país. A áreia ocupada hoje pela cana-de-açucar equivale, da área do estado de São Paulo, a:

a)1/8
b)1/6
c)1/5
d)1/2
e)1/4

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-23T01:50:02-02:00
Primeira coisa, se ele diz que 40% de plantações agrícolas do país seria o dobro do estado de Pão Paulo, logo, 20% dessa área seria o estado de São Paulo, depois ele fala que atualmente tem-se apenas ocupado 5%:

Então, bastamos apenas dividir 5/20 para encontrar quanto da área atual equivale ao estado de são paulo.

 \frac{5}{20}=>\frac{1}{4}

Letra E

I hope you like it
1 5 1
Obrigado, eu acertei mas estava com dúvida
2013-11-23T01:52:45-02:00
40/100 = 2/50 = 1/25

ou seja 100: 4 = 25

portanto a resposta certa é 1/4 letra E