No que diz respeito a empreendedorismo e desenvolvimento econômico, analise as afirmações abaixo.
I. Muitos negócios no Brasil apresentam características de auto emprego, o seja, empresas criadas para o sustento do empreendedor e de sua família, que muitas vezes trabalha na microempresa sem registro ou carteira assinada.

II. Mesmo com o processo de megafusões de empresas iniciado na década de 90, alianças estratégicas entre grandes corporações, tanto nacional como internacionalmente e que tem de arrastado ate os dias atuais. Desta forma esta tendência nos leva a crer que estaria ocorrendo uma centralização de negócios realizados pelas grandes empresas, porém muitos levantamentos tem mostrado que na realidade a participação das MPE’s no total de empresas apresenta números expressivos, em números de empresas, em participação no PIB (Produto Interno Bruto) e também no percentual de pessoas empregadas.

III. De acordo com o perfil de empreendedores iniciais (TEA) - Brasil e regiões - 2012, mostra que no Brasil, mais de 50% destes empreendedores são empreendedores por oportunidade.

Assinale a alterativa correta.



I e III estão corretas.I, II e III estão corretas.II e III estão incorretas.I e II estão corretas.II e III estão corretas.

1

Respostas

2013-11-25T02:36:21-02:00