Respostas

A melhor resposta!
2013-11-23T09:45:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na separação de sílabas, as vogais ia ficam em sílabas diferentes. Isto é hiato. As três palavras apresentadas possuem como sílaba tônica a terceira, contando do final para o começo, o que as classificações como proparoxítonas.
2 5 2
2013-11-23T10:00:57-02:00
Hiato é um hiato porque dois sons vocálicos estão em sílabas vizinhas e paroxítona e proparoxítona são proparoxítonas porque tem a antepenúltima silaba tônica. 
1 5 1