Respostas

2013-04-11T21:15:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

log2[log3 81]

log2[4]

  1[4]

2 4 2
A melhor resposta!
2013-04-11T21:20:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Log de ( log de 81 na base 3 ) na base 2

 

calcular log  é descobrir qual o expoente da base que transforma a base no Logaritmando( número de cima)

 

vamos começar pelo parênteses

 

Log de 81 na base 3    >>>>>  primeiro decompomos o 81 = 3.3.3.3 = 3^4  

 

ou seja o expoente é 4 .

 

então Log de 81 na base 3  = 4

 

Log de ( 4 ) na base 2     >>>>>>   neste caso é fácil ver que o expoente é 2

 

entâo ,

 

Log de ( 4 ) na base 2   =  2

 

 

 

 

 

3 4 3