Seu joaquim precisa de uma ripa de madeira para fazer um reforço diagonal num portao de 2m de altura por 0,80m de comprimento.Qual deve ser o comprimento da ripa ?

A)2,12m
B)2,45m
C)2,5m
D)2,8m

ALGUEM PODE ME RESPONDER ESSA QUESTAO COM A ( CONTA ) POFAVOR
ME AJUDEM :3

2

Respostas

2013-11-23T13:58:44-02:00
Joga no tio Pitágoras que ele gosta!

d^{2}=0,8^{2}+(2)^{2}=>d^{2}=0,64+4=>d= \sqrt{4,64}=>\boxed{d=2,15m}

Letra A, valor aproximado.

I hope you like it
1 4 1
A DESUCLPA PESSOAL A ALTERNATIVA (a) é 2,15m okys vlw
A melhor resposta!
2013-11-23T14:00:18-02:00
Imagine o um triangulo jovem:

|
|
H = 2M
|
| ________0,8M___________



2² + 0,8² = Ripa ²

4 + 0,64 = Ripa²
Ripa =  \sqrt{4,64}
Ripa = 2,15 Aproximadamente

Alternativa A  

1 5 1