Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-23T14:28:21-02:00
Operários                          Dias
12 ----------------------------------    3                                             
4   ----------------------------------    x

operários e dias são grandezas inversamente proporcionais. Então, devemos inverter a grandeza " operário "

 \frac{12}{4} =  \frac{x}{3}
4x = 12*3
4x = 36
x =  \frac{36}{4}
x = 9

Resposta: 9 dias
2 5 2
2013-11-23T14:30:28-02:00
12/4 = x/3
4x = 12.3
4x = 36
x = 36/4
x = 9
1 5 1