Respostas

2013-11-23T14:52:30-02:00
Os seres autótrofos (plantas, bactérias e algas) absorvem o dióxido de carbono pela fotossíntese ou quimiossíntese, e o transformam em outras substâncias. Os seres heterotróficos o absorvem por meio de ingestão, lançam o gás de volta à atmosfera por respiração e decomposição deles mesmos.
9 4 9
Muito obrigado mesmo... Me ajudou muito!
De nada.
A melhor resposta!
2013-11-23T20:08:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Todos organismos que respiram liberam CO2, como nós humanos, plantas, fungos, algas, bactérias;
Os organismos que absorvem CO2 são os que realizam a fotossíntese, como plantas, algas, cianobactérias.
4 3 4