Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-23T15:27:07-02:00
Dados:
P.A = { 4, 8, 12, 16 ... }
a1 = 4
nº de termos = 100
r = 4

sabendo que:
An = a1 + (n -1).r
A100 = 4 + (100 - 1).4
A100 = 4 + 99.4
A100 = 4 + 396
A100 = 400

então:
o centésimo múltiplo positivo de 4 é o número 400
5 5 5
2013-11-23T16:09:00-02:00
03)
R=4
a₁= 4
a₁₀₀=?
n=100

an=a₁+(n-1)R
a₁₀₀ =4+99(4) = 4+396
a₁₀₀ = 400
1 5 1