Qual o verdadeiro motivo para o surgimento do protestantismo? Até hoje eu ainda não descobri.
:(

2
O povo europeu já estava descontente com as atitudes da Igreja Católica. Com a cobrança de indulgencias, com a interferência na parte política, econômica e social.

Respostas

2013-11-23T17:03:21-02:00
Tem haver com o Lutero e com o calvinismo !
1 1 1
A melhor resposta!
2013-11-23T17:12:57-02:00
O Protestantismo de deu devido  a discordância de certos membros do clero católico, da forma como a igreja católica conduzia a fé. Ou seja; a igreja católica impunha regras e costumes sob seus súditos impossíveis de serem cumpridas. Regras que  o principal articulador da Reforma protestante,Martinho Lutero entre outros, não concordavam por isso deu inicio ao movimento chamado de Reforma protestante.
1 5 1