Respostas

2013-04-11T22:00:48-03:00

 -2 . 27/8 + 1 x - ( -2) = -54/8 + 2 = -54/8 + 2 , tiramos o mmc entre 1 e 8 que será = 8

logo ficará assim -54/8 + 16/8 = -38/8 simplificando dividindo o numerador e denominador por dois teremos  - 19/4

A melhor resposta!
2013-04-11T22:10:09-03:00

-2.(3/2)³+1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1²-(-2)¹

 

resolvemos primeiro as potências

 

(-2).(27/8)+1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1-(-2)

 

(-2).(27/8)+1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1.1-(-2)   agora as multiplicações e simplificamos -2  e 8

 

 

(-27/4)+1-(-2) 

 

(-27/4)+1+2 

(-27/4)+3     mmc de (1,   4) = 4

 

(-27/4)+12/4

 

-15/4 

 

 

2 5 2