Respostas

A melhor resposta!
2013-11-24T11:37:53-02:00
Dados:

m = 75 kg
t = 10 s
v = 15 degraus
d = 30 cm
h = 20 cm
g = 10 m/s²

d = 30 cm = 0,3m
h = 20 cm = 0,2m

H = n * h
H = 15 * 0,2
H = 3

Peso:

P = m * g
P = 75 * 10
P = 750 N

Pℑ = P * H
Pℑ = 750 * 3
Pℑ = 2250 J

7 4 7
Ola tudo gostei muito ds resposta so uma duvida por estar subindo a escada a força não é negativa ?
2013-11-24T11:44:38-02:00
T= f* d * cos (30º)       inclinação do degrau 30X20... F= m*a  (f = 75*10) 750
                                                                            d = 15  (h² = 30² + 20²)540,83m

logo t = 750*540*cos30 = ~ 3512N