Respostas

A melhor resposta!
2013-11-24T13:30:58-02:00
Diferentemente do MRU, o movimento retilíneo uniformemente variado- também conhecido por MRUV-, demonstra que a velocidade varia uniformemente em razão ao tempo. O Movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV) pode ser definido como um movimento de um móvel em relação a um referencia ao longo de uma reta, na qual sua aceleração é sempre constante . Diz-se que a velocidade do móvel sofre variações iguais em intervalos de tempo iguais. No MRUV a aceleração média assim como sua aceleração instantânea são iguais.Movimento retilíneo uniforme (MRU) é descrito como um movimento de um móvel em relação a um referencial, movimento este ao longo de uma reta de forma uniforme, ou seja, com velocidade constante. Diz-se que o móvel percorreu distâncias iguais em intervalos de tempo iguais. No MRU a velocidade média assim como sua velocidade instantânea são iguais.

4 4 4
  • Usuário do Brainly
2013-11-24T13:34:26-02:00
Mru - um movimento é retilíneo e uniforme, se a trajetória é retilínea e a velocidade constante.

mruv- movimento retilíneo e uniformemente variado, é um movimento ao longo de uma trajetória retilínea com aceleração constante.
3 3 3