Respostas

2013-11-24T13:38:04-02:00
Perimetro some todos os lados 
área multiplique ladoxlado 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-24T13:40:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para calcular o perímetro somam-se todas as medidas dos lados da figura.

Para calcular a área, temos 3 fórmulas básicas:

Retãngulo:

A = b.h   (área é igual à base vezes a altura)

Quadrado:
A = l.l  (área é a medida do lado ao quadrado)

Triângulo:

A = 1/2 b.h   (área é a metade da base pela altura)

As outras figuras sempre podem ser decompostas nestas figuras básicas, neste caso somam-se as áreas parciais
2 5 2