Leia o trecho a seguir:

Em um estudo sobre a liderança como elemento do comportamento do empreendedor os autores realizam contextualizações dos conceitos sobre os temas, apontam que a análise “[...] comparativa mostra que a liderança e o empreendedorismo compartilham três componentes conceituais: força pessoal, inovação/visão e aceitação de risco. Os componentes conceituais mais característicos do empreendedorismo são: crença no controle sobre os eventos, tolerância à ambiguidade, necessidade de independência e identificação de oportunidades de mercado. A liderança, por sua vez, está mais associada com a comunicação e habilidades sociais, confiabilidade, habilidade para motivar, honestidade e integridade, confiança inspiradora, inteligência e habilidade cognitiva, conhecimento do negócio, real interesse nos outros e orientação para equipe.”

(Armond e Nassif, 2008, disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/RAM/article/view/673/1281)

Analise as afirmações a seguir, assinalando a alternativa CORRETA.

A liderança está associada a uma busca pela dependência aproveitando as oportunidades de mercado.

Embora haja diferenças significativas, é possível perceber que todo empreendedor é sempre um líder nato. Definir e diferenciar liderança de empreendedorismo é uma discussão inócua, tendo em vista que devido a sua semelhança os mesmos devem ser considerados como sinônimos. Os autores indicam que os termos sobre empreendedorismo e liderança apresentam certa semelhança com uma considerável área de sobreposição, porém são claramente diferentes. O empreendedorismo nos remete a deduzir que é um tema relacionado a pessoas e fatores que não influenciam a comunicação entre os grupos.

1

Respostas

2013-11-24T15:42:30-02:00
Resposta Correta: Os autores indicam que os termos sobre empreendedorismo e liderança apresentam certa semelhança com uma considerável área de sobreposição, porém são claramente diferentes.
2 5 2