O autoconhecimento sobre a influência das atividades laborais influenciam o caráter e a personalidades das pessoas, fazendo com que os indivíduos desenvolvem determinadas habilidades. Nesse sentido Sennet (2009), em sua obra sobre a Corrosão do Caráter no Capitalismo Flexível, afirma que “O termo caráter concentra-se, sobretudo, no aspecto a longo prazo de nossa experiência emocional. É expresso pela lealdade e o compromisso mútuo, pela busca de metas a longo prazo, ou pela prática de adiar a satisfação em troca de um fim futuro. Da confusão de sentimentos em que todos estamos em algum momento em particular, procuramos salvar e manter alguns; esses sentimentos sustentáveis servirão a nossos caracteres. Caráter são os traços pessoais a que damos valor em nós mesmos, e pelos quais buscamos que os outros nos valorizem. Como decidimos o que tem valor duradouro em nós numa sociedade impaciente, que se concentra no momento imediato? Como se podem buscar metas de longo prazo numa economia dedicada ao curto prazo? Como se podem manter lealdades e compromissos mútuos em instituições que vivem se desfazendo ou sendo continuamente reprojetadas? Estas são as questões sobre o caráter impostas pelo novo capitalismo flexível.” Após a leitura do trecho, analise as alternativas abaixo: O caráter de uma pessoa é afetado pela maneira como realiza seu trabalho, ou seja, o trabalho afeta o caráter e o caráter influencia o trabalho.Os empreendedores atualmente percebem que suas ideias são flexíveis e que devem mudar constantemente.O capitalismo flexível tem influenciado formas de vínculo em curto prazo. Nesse sentido, afeta diretamente o surgimento e dissolução de empresas, assim como a troca de empregos.O caráter de uma pessoa é caracterizado por valores duradouros, ou seja, valores que cultivamos em longo prazo. Nesse sentido, pertencer a determinada organização influencia significativamente o seu caráter. Assinale a alternativa correta:

As afirmativas II e III estão incorretas.
Somente a afirmativa IV está incorreta.
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
Todas estão corretas.

1

Respostas

2013-11-24T15:31:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Jardel, 

Se a atividade estivesse organizada, seria melhor. Vamos lá.

I) O caráter de uma pessoa é afetado pela maneira como realiza seu trabalho, ou seja, o trabalho afeta o caráter e o caráter influencia o trabalho. [Alternativa correta, pois não há como separamos o nosso caráter de nossas atividades na vida].

II) Os empreendedores atualmente percebem que suas ideias são flexíveis e que devem mudar constantemente.  [Alternativa correta, pois a mudança e a inconstância são características da vida atual].

III) O capitalismo flexível tem influenciado formas de vínculo em curto prazo. Nesse sentido, afeta diretamente o surgimento e dissolução de empresas, assim como a troca de empregos. [Alternativa correta]

IV) O caráter de uma pessoa é caracterizado por valores duradouros, ou seja, valores que cultivamos em longo prazo. Nesse sentido, pertencer a determinada organização influencia significativamente o seu caráter.  [Alternativa correta, pois se a organização em que está é corrupta, a tendência é a pessoa ser envolvida].

Logo, a resposta é "Todas estão corretas".
2 5 2
Comentário foi eliminado
Correto Gustavo!