Respostas

A melhor resposta!
2013-11-24T16:42:56-02:00
verifique se o par ordenado (5.-3)é a soluçao do sistema:
{x+y=2
3x+2y=9
Lembrando que x = 5    e y = -3
Agora é só substituir para verificar se esses numeros são a solução
5 -3 = 2 correto
15 -6 =9 também correto
o par ordenado (5.-3) é a soluçao do sistema

4 4 4
2013-11-24T16:44:42-02:00
Sim, aqui está a resolução:
x+y=2 -----(-3)
3x+2y=9

-3x-3y=-6
3x+2y=9
-1y=3
y=3/-1
y=-3

x+y=2
x-3=2
x=2+3
x=5

S= (-3,5)
4 3 4