URGENTE ME AJUDEM A RESPONDER-Analise o gênero cartum abaixo: Disponível em: < http://www.sintaema.org.br/charges > Acesso em: 21/10/2013. Transcrição do cartum: Primeiro quadro, legenda diz: Aumenta a distância entre ricos e pobres. Homem acompanhado de esposa chique está de um lado do abismo e joga uma moeda para um mendigo que está do outro lado do abismo segurando um chapéu. A moeda bate no chapéu e cai no abismo. Homem diz: Já fui bom em cesta de três pontos! De acordo com a mensagem do cartum, julgue como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as afirmativas que se seguem:
( ) As desigualdades econômicas contribuem para o agravamento das desigualdades sociais.
( ) A ausência de igualdade equitativa de oportunidades favorece a distância entre ricos e pobres.
( ) As causas dessas desigualdades (ricos x pobres), injustiças sociais e econômicas e dos abusos e violações de direitos constitucionais e direitos humanos estão enraizados nas estruturas da hierarquia dos poderes, na ineficiência da administração das instituições públicas e na inexistência de um verdadeiro estado democrático capaz de promover a “inclusão social”.
Marque a sequência correta:
a)V, F, F.
b)F, V, F.
c)V, V, F
.d)V, V, V
.e)F, F, V.
Responder questão

1

Respostas

2013-11-24T19:31:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá, Fernanda! 

Analisemos cada uma das afirmações:

 ( V  ) As desigualdades econômicas contribuem para o agravamento das desigualdades sociais.

 
( V ) A  ausência de igualdade equitativa de oportunidades favorece a distância entre ricos e pobres. 

( V ) As causas dessas desigualdades (ricos x pobres), injustiças sociais e econômicas e dos abusos e violações de direitos constitucionais e direitos humanos estão enraizados nas estruturas da hierarquia dos poderes, na ineficiência da administração das instituições públicas e na inexistência de um verdadeiro estado democrático capaz de promover a “inclusão social”.      

A sequência correta é d)V, V, V.
4 4 4
obrigada amigo
Por nada, Fernanda. Basta clicar no botão azul de "Obrigado".