Respostas

2013-11-24T19:20:48-02:00
Na Idade Média, a Igreja Católica dominava o cenário religioso. Detentora do poder espiritual, a Igreja influenciava o modo de pensar, a psicologia e as formas de comportamento na Idade Média. A igreja também tinha grande poder econômico, pois possuía terras em grande quantidade e até mesmo servos trabalhando. Os monges viviam em mosteiros e eram responsáveis pela proteção espiritual da sociedade. Passavam grande parte do tempo rezando e copiando livros e a Bíblia.
A melhor resposta!
2013-11-24T19:35:51-02:00
A igreja católica era mais rica e poderosa proprietária de terras da idade media. Era muito mais rica que muitos senhores feudais.
Mas ela também tinha o poder da influencia que exercia sobre as pessoas, ja que era a única a quase a ensinar a ler (Não era garantido a compreensão). ela aproveitava disso e espalhava certas ideias que queria que as pessoas acreditassem. Sendo responsável pela preservação da cultura (Graças aos monges amanuenses) mas também pela Inquisição (que levou para a fogueira milhares de inocentes).
Qualquer desvio das doutrinas básicas da Igreja era heresia e como tal passível de punição mediante penitência, prisão e até a morte e a autoridade papa não era questionada.
2 5 2