Respostas

2013-11-24T19:37:45-02:00
Os principais caracteres da Idade Média são: 
História medieval, economia, sociedade, influência da Igreja, feudalismo, castelos, guerras, 
peste negra, cruzadas, revoltas camponesas, cavaleiros, servos, sistema feudal, arte medieval. 

A Idade Média teve início na Europa com as invasões germânicas (bárbaras), no século V, sobre o Império Romano do Ocidente. Essa época estende-se até o século XV, com a retomada comercial e o renascimento urbano. A Idade Média caracteriza-se pela economia ruralizada, enfraquecimento comercial, supremacia da Igreja Católica, sistema de produção feudal e sociedade hierarquizada. 

espero ter ajudado ^^
3 4 3
A melhor resposta!
2013-11-24T19:49:04-02:00
Basicamente foi um período sombrio em que a Igreja - Clero dominava, e o conhecimento era vedado a poucos, obviamente estes faziam parte da Igreja.
E a a razão,supostamente vinha do divino, no qual todo e qualquer acontecimento ou realidade tinha fundamento vinha deste, sendo que em determinados casos consideravam como "vontade de Deus" e resposta. O conhecimento cientifico também sofreu com isso afinal de contas vários procedimentos eram vedados pela igreja.
Resumidamente, foi um longo período que pode ser tido como sombrio, porque não proporcionou muito desenvolvimento com relação a artes, conhecimento, etc. E que ficou preso em concepções arcaicas, fundamentadas em aspectos religiosos.



Lógico que tem muito mais sobre a Idade Média que pode ser explorado, mas isso é um pouco do que realmente houve na época, espero que ajude.
2 5 2