Respostas

2013-11-24T21:50:13-02:00
AB (1, -2)
a (2,5)

 vamos dizer que b é ( x, y) 
a+b= AB 

(2,5) + (y, x)= (1, -2) 
2+y=1
y= 1-2 = -1

5+x = -2
x= -1 -5= -7 

b= ( -1, -7) 
A melhor resposta!
2013-11-24T21:58:55-02:00
M(1,-2),\ B(a,b),\ A(2,5)

M=\frac{B-A}{2}=\frac{(a,b)-(2,5)}{2}}=(1,-2)

=\left \{ {{\frac{a-2}{2}=1.:\ a=2+2=4} \atop {\frac{b-5}{2}=-2.:\ b=-4+5=1}} \right.

B(4,1)

Hugs

2 4 2
gente, meu calculo de vetorial passou longe disso! haha
não vi que era ponto médio '-'