Uma máquina copiadora que faz 105 cópias por minuto começou a operar no instante em que um relógio digital marcava, exatamente, nove horas e cinquenta e dois minutos, conforme mostra a figura a seguir, e só parou no instante em que todos os algarismos desse relógio mudaram, simultaneamente, pela primeira vez.

O número de cópias feitas pela máquina nessa operação foi:

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-24T22:11:09-02:00
9horas e 52 min  então o relogio mudou todos os algarismos em mais 8 min.às 10:00 horas certo.
105*8=840 copias em 8 min
2 5 2
2013-11-25T02:46:40-02:00
09h52 até 10h00 se passaram 8min
105 cópias/min.
x= 105.8
x= 840 cópias as 10hs