Respostas

2013-11-25T00:57:54-02:00
A melhor resposta!
2013-11-25T00:58:23-02:00
Número natural = x
sucessor = x + 1
x (x + 1) = 132
x² + x = 132
x² + x - 132 = 0
a = 1          b = 1          c = - 132
∆ = b² - 4 . a . c 
∆ = 1² - 4 * 1 (- 132)
∆ = 1 + 528
∆ = 529
x = - b ± √∆
     --------------
         2a
x = - 1 
± √529
     -----------------
          2 * 1
x = - 1 + 23
     --------------
           2
x = - 1 + 23 
          2
x = 22 : 2
x = 11


2 5 2